Extraordinário Por R. J. Palacio

segunda-feira, outubro 26, 2015

Demorei anos para ler, mais por receio de todos falarem que era muito bom e uma das melhores leituras, e eu tenho dificuldade de ler quando se tem muita expectativa em cima de um livro. Mas enfim, eu li e advinha ? Eu amei, foi uma das melhores história que li, porque é algo diferente, tocante de forma casual, sem ser apelativo ou algo do tipo.

Esse é um livro sobre um garoto chamado August, seu apelido é Auggie, que tem uma deformidade no rosto causada por uma síndrome genética rara. August tem uma vida normal, uma família amorosa e alguns amigos,  porém as pessoa em geral sempre se assustavam com a aparência de Auggie, de certa forma Auggie se sentia incomodado mas já estava acostumado.

Acompanhamos então mudanças que ocorrem na vida de August, desde pequeno estudava em casa com sua mãe, pois era necessário que passasse por algumas cirurgias, logo, não poderia frequentar a escola regularmente. Sua mãe decide de que já está na hora de coloca-lo em uma escola, é um grande desafio para Auggie, já está acostumado a atrair olhares surpresos de pessoas, mas como será na escola para uma criança que tem uma aparência fora do padrão ?

A narrativa da história é leve e fácil de se envolver. A história é narrada em oito partes, nas versões da Via sua irmã, sua amiga Summer, o próprio August e dentre outros. Traz uma mensagem sútil e lindo , recomendo muito a leitura desse livro.

A Fatalidade sorriu e o destino
gargalhou quando ela se debruçou no meu berço...

- Natalie Merchant, "Wonder"


 ISBN: 9788580573015     |  EDITORA: INTRÍSICA   | PÁGINAS: 320  | ANO: 2013






Acompanhe o blog também em:

You Might Also Like

0 comentários

Advertise

Like us on Facebook

Flickr Images