Quem é Você, Alasca? por John Green

segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Primeira resenha do ano 2017, admito que estava sumida novamente, mas não posso garantir nada sobre a frequência de posts no blog, o ano passado foi ótimo mas foi bastante cheio de compromissos maravilhosos. Esse ano não vai ser diferente, mas estamos trabalhando para manter esse hobbie pelos os livros e pelo o blog. Então vamos a resenha. 

Quem é Você, Alasca? foi publicado aqui no Brasil pela editora WMF Martins Fontes do autor John Green, a história desse livro é sobre um adolescente chamado Miles Halter da qual é fissurado por últimas palavras célebres. Cansado de sua vida pacata sem graça e sem emoções Miles se muda para uma nova escola chamada Culver Creek, à procura daquilo que o poeta François Rabelais disse em suas últimas palavras de o " O grande talvez" .

Ao chegar no colégio interno Culver Creek, Miles faz novas amizades como o Chip Martin que tem como apelido Coronel, que apresenta Miles para seus amigos incluindo a Alasca.

Miles fica completamente encantado pela Alasca, diferente de todas as outras garotas não foi difícil sentir uma atração por ela, afinal, Alasca Young é inteligente, espirituosa, problemática, otimista, desafiadora e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu "labirinto" levando o Miles em direção do seu "Grande Talvez" .

No geral, gostei muito de Quem é Você, Alasca?. Eu sei que este livro recebeu algumas críticas, mas no meu ponto de vista no inicio pode ser um pouco cansativo, pois a história se arrasta por um tempo até chegar ao ponto em que realmente fica mais empolgante, mas fora isso foi um livro da qual me surpreendi muito e recomento.


Claro que marquei várias citações da qual me identifiquei muito e não poderia faltar nesse post.

"Cruzes! Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia."
 📖
" Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."
📖 
" O sofrimento", ela disse. São as coisas erradas que fazemos e as coisas erradas que fazem conosco. Essa é a questão. Bolívar estava falando sobre a dor, não sobre a vida e a morte. Como saímos deste labirinto de sofrimento?"


ISBN:
 :
  
9788578278731 /  EDITORAWmf Martins Fontes /  ANO: 2014 /   PÁGINAS: 229

You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho que sou a única que ainda não leu nenhum livro dele, embora sei que são ótimos.
    Estou um pouco na vibe de Paula Pimenta (hoje mesmo comprei 3 livros no site da Saraiva)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Advertise

Like us on Facebook

Flickr Images